7jul

O que fazer com embalagens vazias de defensivos agrícolas?

Nos anos 60, defensivos agrícolas começaram a ser utilizados em larga escala no Brasil e várias leis surgiram para regular a sua aplicação, mas nenhuma tratava das embalagens pós-consumo desses defensivos. Geralmente, o agricultor enterrava, queimava ou até descartava estas embalagens nos rios ou na sua própria lavoura, colocando em risco o meio ambiente. No fim da década de 80, começaram discussões sobre o que fazer com essas embalagens. Foi então que, em 2000, foi promulgada a lei que regulamenta a responsabilidade dos usuários de devolver as embalagens aos comerciantes que, a partir daí, deveriam dar um destino final ao material em conjunto com os fabricantes.

Leia mais »

11dez

Garimpando peças de design

Geralmente as peças de design costumam sair muito mais caras do que produtos mais genéricos do mercado.

Então, você fica com algumas opções para comprar uma peça bacana e ao mesmo tempo não gastar muito:

  1. Antiquários
    O risco dos antiquários é que as peças geralmente foram selecionadas por uma pessoa que entende da coisa, nesse sentido os preços podem ser bem acima da média. De outro lado é o lugar certo para encontrar produtos de qualidade, bem conservados e com muita história
  2. Lojas de usados
    É um bom lugar parar encontrar produtos com bom preços, mas é preciso garimpar de verdade para encontrar algo bom. Ainda assim há uma boa chance de você encontrar uma raridade com um preço muito inferior, pois poucas pessoas vão saber as diferenças entre cadeiras de designers e cadeiras comuns, por exemplo.
    Leia mais »
4dez

Caixinha guarda fitas

Se você entrou na onda de usar em tudo as washi tapes coloridas (fitas adesivas japonesas), aqui vai uma dica para reaproveitar uma velha caixa de madeira e fazer um lugar especial para guardar as suas fitas. Dica da Smashed Peas and Carrots.

17set

Mesinha multifuncional

Conhecida como Embrace Table, essa mesa composta por duas lâminas de madeira e versátil e polivalente para pequenos espaços.

Para as crianças ela pode ser utilizada como uma mesa e banquinho para desenhar. Outra utilização é como unidade de armazenamento, revisteiro e até como mesa de centro.

A criação é do designer John Green inspirado na pequena estante Isokon Penguin Donkey desenhada em 1939 por Egon Riss. A mesinha pode ser adquirida na loja da Great British Designs por £275.

8ago

Os países que mais investem em energia solar

Volta e meia aparecem notícias discutindo o avanço do potencial da energia solar em vários países, alguns até que conseguiram ser autosuficientes de energia utilizando praticamente fontes renováveis como a energia solar a partir de técnicas como o forno solar a partir de espelhos ou a solução fotovoltaica. Mas eu acabo sempre me perguntando de como está esse ranking mundial do uso da energia solar e os países que mais avançam nessa direção.

Hoje encontrei uma tabela bem detalhada que mostra o que nós já imaginávamos, o Brasil está a anos luz de distância de países como Alemanha, Itália e China. Para se ter ideia os dados apontam que a Alemanha tem uma capacidade instalada de 32,509 MWp (megawatt-peak/megawatt-pico) em 2012 em comparação aos 32 MWp do Brasil em 2011.

Leia mais »

Outros Blogs