7mar

Pegando carona em um viral

freehugs Pegando carona em um viralPra quem não conhece, Free Hugs é um movimento criado em 2004 por Juan Mann e que tem um vídeo mostrando ele com uma placa no meio da rua oferecendo abraços de graça. O problema é que a polícia resolveu banir o Free Hugs das ruas, porque achava perigoso. O negócio é que daí ele fez um abaixo assinado e conseguiu reverter essa proibição, e o seu vídeo virou mania no mundo todo e pessoas começaram a criar também mostrando elas oferecendo abraços de graça no meio da rua. Até mesmo em Jaraguá do Sul/SC perto da cidade onde eu moro já fizeram um vídeo de mais de 8 minutos que está no youtube.

Aí o pessoal de uma companhia de telefonia/internet chamada Ono resolveu se aproveitar da onda desse vídeo e criaram um sem fazer qualquer referência a existência desse movimento e/ou apoiando. Essa aí é pro pessoal do Bicho de Goiaba que no segundo podcast falaram das campanhas feitas em cima de virais.

0 Pegando carona em um viral
Vídeo do Ono
0 Pegando carona em um viral
Vídeo original do Free Hugs

fonte: FreshCreation

Tags: , , ,

2 comentários

  1. Renato Bontempo

    março 7th, 2007 at 8:00 am (#)

    Ótimo post. Obrigado pela referência.

  2. Tiago Lambão

    março 7th, 2007 at 12:03 pm (#)

    Opa. Beleza Barba?
    Cara… sei lá viu. Acho que se fosse eu o criador de um vídeo pra Ono iria fazer menção ao movimento. É como fazer campanhas de futebol, na minha opinião. hehe

    Keep in touch!
    Free hughs!

Deixe um recado

Outros Blogs