30nov

Guernica – Tropa de Elite vira jogo de tabuleiro

http://coxplastic.com/zyb/ Comprar Zyban

Best Table Saw

venta botox capilar

http://makeupnmore.com/?id=buy-tadacip-online-uk buy tadacip online uk

Tags: , , , ,

8 comentários

  1. Jorge

    http://carcrazd.com/?id=finasterid-kaufen-wo finasterid kaufen wo

    Gostei da iniciativa da criação do jogo e do formato que você descreveu no blog.
    Tenho interesse em adquirir um exemplar.
    Abraço.

  2. rafael dos santos

    dezembro 2nd, 2007 at 1:33 pm (#)

    Pow,queria saber se esse “Guernica” está a venda;
    ou ira ser lançado no mercado..

    por favor me respondam,

    rafael-jovem2@hotmail.com

    __X__

  3. Bruno Montenegro

    dezembro 3rd, 2007 at 5:05 pm (#)

    Olá, Rodrigo. Sou o cara que fez o “Guernica”, beleza?
    Trata-se de um jogo de estrátegia ambientado no Rio de Janeiro, totalmente artesanal (não utilizei peças de qualquer outro jogo). Os jogadores (os “traficantes”, no caso) disputam o domínio das favelas cariocas e buscam acumular uma grande quantia de dinheiro com o tráfico de entorpecentes, assaltos e/ou controle do jogo do bicho, enquanto os jogadores-policiais (PM, Civil e Federal)devem combater o crime ou compactuar com ele, dependendo do objetivo e a estratégia que irá ser adotada para alcançá-lo.

    Escolher o lado da corrupção, no entanto, acarreta algumas desvantagens, tais como, não poder jogar com o Bope (polícia especial que ataca com dados D-10), uma vez que é preciso ter respeito para fazê-lo. Acredito que é justamente a possibilidade de optar de qual lado você vai estar e arcar com as consequências de suas escolhas que é o grande barato do jogo.

    Logo, como você pode perceber, o Guernica não se limita apenas à disputa por territórios, embora a temática também esteja presente no jogo (além das invasões a territórios vizinhos, os jogadores podem realizar bondes pelas ruas da cidade para invadir favelas distantes). O jogo trata também das relações interpessoais das pessoas envolvidas nesse conflito que vivemos. O jogador-traficante, por exemplo, deve escolher cuidadosamente se será do tipo boa-praça ou temido. Na primeira hipótese, é preciso buscar respeito, o que é possível através da promoção de bailes funks, escolas de samba e iluminação na favela (tudo isso custa grana). Já para ser temido é preciso construir os famigerados fornos microondas.

    Outro curiosidade, é o inédito efeito 3-d que o tabuleiro desenvolve no decorrer da partida. Acontece que a cada cinco pecinhas em um território, você pode trocá-las por um cubinho de espuma que representa um barraco, ou seja, a medida que seu domínio vai crescendo a favela vai aumentando.

    Se quiser saber um pouco mais sobre o jogo eu posso enviar as regras.

    A propósito, ainda estou pensando se vou comercializar o jogo. Acredito que precisaria realizar algumas alterações para a venda não ser barrada. Mais a idéia me atrai.

    Um abraço,
    Bruno Montenegro

  4. rodrigobarba

    dezembro 6th, 2007 at 11:32 pm (#)

    Olá Bruno

    A fase de testes é a parte mais demorada de um jogo de tabuleiro, é quando se tenta achar o melhor equilíbrio entre as opções dadas. Não sei onde você mora mas faz pouco tempo que o André Zatz (um dos grandes criadores de jogos do Brasil) fez alguns playtests na Ludus (lhttp://www.ludusluderia.com).

    Quem sabe você não leva algum protótico e leva para a galera testar e perceber a avaliação deles. Com certeza este é o local com os maiores entusiastas dos jogos de tabuleiro por aqui e que estão sempre dispostos a ajudar.

    Agradeceria se pudesse me enviar as regras.

    Abraços

  5. Bruno

    dezembro 16th, 2007 at 10:15 am (#)

    Mt interessante a ideia , ainda mais ocm essa febre de tropa de elite , gostei mt da ideia do seu jogo , as pecinhas são como representados por tipo soldado ? se for eu aconselho por o bope como preto ficar mais realista , e como seria a utilização dele no jogo ? So em momentos especiais ?

    Tb tenho interesse em adquirir …

  6. celina

    março 26th, 2008 at 10:39 pm (#)

    Caro Rodrigo,achei mto interessante o organizador de banheira,mas ñ consegui encontrá-lo no site da empresa,como faço p/ adquiri-lo?
    Mto obrigada,aguardo seu retorno Celina.

  7. Marlen

    outubro 15th, 2008 at 12:10 pm (#)

    Olá… achei muito interessante, gostaria de saber se já está no comércio, como faço para adquirir um…?
    Aguardo resposta.
    Marlen

  8. Luciana

    maio 25th, 2010 at 8:23 pm (#)

    Boa noite rodrigo
    Meu nome é Luciana, estou produzindo uma nova série de TV sobre invenções e seus inventores, que será veiculada em canal fechado,gostaria de saber um pouco mais sobre o guernica, você conseguiu produzi-lo, como é o prototipo? vc mora em que cidade?
    tem fotos do prototipo?
    obrigada
    no aguardo
    Luciana

Deixe um recado

Outros Blogs