28jan

Bolsa para substituir sacolas plásticas

adoteestaideiawb7 Bolsa para substituir sacolas plásticas

Depois da bolsa da Carol Costa fazer tanto sucesso com os amigos blogueiros Sylvia Ferrari, Denise Rangel, Jorge Cordeiro, Lucia Freitas, Fabio Yabu e o Wagner Tamanaha olha só o que encontrei.

No Domingo o programa Pequenas Empresas, Grandes negócios mostrou as bolsas para substituir as famosas sacolas de plásticas da empresária Beatriz Porto que já tinha 18 anos de experiência no ramo de malharia. As bolsas são feitas de tecido, com forro revestido de papelão encapado com malha de algodão. O forro pode ser retirado na hora de lavar.

Assista ao vídeo no site da Globo.com

adoteestaideia02mn7 Bolsa para substituir sacolas plásticas

Tags: , , , , , , , , , ,

6 comentários

  1. Rodrigo Rego

    janeiro 28th, 2008 at 12:11 pm (#)

    Fala Rodrigo, venho lendo seu blog há algum tempo, achei através da lista do BG-BR, da qual tb faço parte.

    A idéia das sacolas de pano já não é mais novidade, mas tenho um amigo que inovou: para cada sacola comprada, ele planta uma árvore. Dá uma olhada no http://eupreservoomeuambiente.org/

    Abraço e parabéns pelo blog.

  2. Lucia Freitas

    janeiro 29th, 2008 at 9:37 pm (#)

    Estou vendo o dia em que os supermercados, padarias e lojas darão desconto aos clientes que trouxerem suas sacolas… aí vou ao paraíso!
    Adorei a sacola. dia desses ela vem pra coleção – que vai desde as de feira à do Akatu e da RayBan (teoricamente chiques).

  3. Belezumba

    março 11th, 2008 at 10:55 pm (#)

    cara, acho que a coisa toda não é tão simples assim, veja o outro lado dessa história:

    http://www.belezumba.com/2008/03/06/sacola-plastica-o-outro-lado/

  4. Thaís

    junho 18th, 2008 at 2:02 pm (#)

    ola. acho essa historia de usar sua própria sacola pra fazer compras é uma boa. Mas nem todos vão aduirir essa ideia, pq tem varias coisas que naum da pra carrega dentro d uma sacola de pano, e que seria necessario uma sacola retornavel.
    E ai o que voces me dizem sobre isso?
    desde já agradeço.

  5. Sandra Leite Coura

    dezembro 17th, 2008 at 6:03 pm (#)

    Olá, Pessoal

    Temos que ter atitudes consicentes: cada ter a sua sacola de pano e deixar de usar as sacolas de plástico, reutilizar o oléo usado para fazer sabão, separar o material que pode ser reciclável e encaminhar para os catadores, consumir mais frutas, verduras, são várias alternativas que temos em mãos e quando nos unimos com os amigos e vizinha fica legal assumir essa atitude consicente faço parte da ONG ADA AÇAÍ de Rondônia e temos como lema: Produção e Consumo Consciente. Vamos ter atitudes positivas com nosso planeta.

  6. Rose

    maio 25th, 2009 at 1:44 pm (#)

    Boa tarde,
    estou começando a entender que precisamos fazer alguma coisa p ajudar a preservar a natura, por isso venho pesquisado como posso ajudar, tenho muitas dúvidas, e gostaria q se vc pudesse me ajudasse a exclarecer uma, como faço para substituir as sacolas que coloca nas lixeiras de casa, tipo os papeis do banheiro, onde eu poderia estar colocando, já q a coleta de lixo de onde moro, não recolhe os lixos na nossa porta, agradeço a ajuda.

Deixe um recado

Outros Blogs