27fev

1000 km em um carro movido a ar comprimido

mdicarairvq1 1000 km em um carro movido a ar comprimido

O carro MDI Air Car concebido na Índia funciona a partir de ar comprimido, tornando o carro 100% não poluente e com um combustível extremamente barato.

O ar fica comprimido em um tanque extremamente resistente e que vai sendo liberado aos poucos movendo o motor. Segundo o fabricante o modelo que a empresa pretende trazer aos Estados Unidos tem 6 lugares e uma melhora inacreditável de autonomia podendo chegar a mais de 1000 km com apenas uma carga de ar comprimido ao invés dos 150-300km dos modelos anteriores e com menos lugares. O veículo pode chegar a uma velocidade média de até 95 km/h o que é mais que suficiente para o meio urbano.

mdicarair03ut0 1000 km em um carro movido a ar comprimido

Ele deve chegar ao mercado americano no ano de 2010 e será produzido pela empresa Zero Pollution Motors por um preço médio de US$17.800,00 que é bastante competitivo para aquele país.

0 1000 km em um carro movido a ar comprimido

mdicarair02mi6 1000 km em um carro movido a ar comprimido

fonte: Inhabitat

Tags: , , , , , , , , , , , ,

34 comentários

  1. Nilvon

    abril 3rd, 2008 at 10:31 pm (#)

    este veículo teria uma grandiosissima responsabilidade para diminuir a ação do fenômeno estufa por dois motivos
    1 não polui e não despeja monóxido de carbono no ar atmosférico
    2 pode liberar o ar purificado com até (-)30º menos trinta graus centígrados ajudando a diminuir a temperatura do globo terrestre, se fosse divulgado, se os magnatas do petróleo não dessem contra, se o nosso governo ajudasse, se o mundo fosse concientizado

  2. Nilvon

    abril 3rd, 2008 at 10:32 pm (#)

    eu queria um destes carrinhos para mim
    eu compraria um

  3. arnaldo jose fernandes

    agosto 12th, 2008 at 7:01 pm (#)

    quando vai ter disponivil aqui no nosso mercado ?

  4. kael

    dezembro 2nd, 2008 at 2:19 pm (#)

    deve ser “emocionante” qdo a pressão diminuir bastante dentro do cilindro de ar e o carro começar a andar bem devagar

  5. rodrigobarba

    dezembro 3rd, 2008 at 8:09 am (#)

    Com certeza deve haver um marcador como há nos carros para ver a quantidade de gasolina/álcool que ainda há no tanque.

  6. helenio

    janeiro 26th, 2009 at 7:08 pm (#)

    Quando anunciaram o fogão a gáz, teve o time dos contra tambem, isto faz parte.
    Alias quando o gaz esta acabando, ja estou conciente da sua eficiencia, e troco imediatamente por outro, nao esperando acabar o restinho.
    O carro ja esta ai, rodando, agora viram as melhoras, e tecnologia, quem viver vera

  7. leonardo santos

    maio 25th, 2009 at 8:04 pm (#)

    Dos motores que tentam ser ecológicos, esses sim,(ar comprimido) conseguem chegar perto do ideal. São motores que ainda tem muito a evoluir.

  8. Cyber

    junho 21st, 2009 at 4:24 pm (#)

    O ideal para acabar com a poluição e com o rodizio em São Paulo.

  9. leonardo santos

    agosto 25th, 2009 at 10:03 pm (#)

    Sou a favor do carro movido a ar comprimido e das pesquisas para evolução destes motores que tem muito a oferecer e pouquissimo a cobrar, pois ar é da natureza, gratis mesmo. Eu creio que estes veículos a ar comprimido serão o futuro da humanidade, pois este não poluem mesmo. Acho que poderiam oferecer ao público automóveis esportivos, com aerodinamica e disigner mais bonitos. Eu compraria sem pensar muito.

  10. leonardo santos

    agosto 26th, 2009 at 5:12 pm (#)

    Este motor ainda tem muito o que evoluir e tambem o designer deste automóvel. Acho que poderiam fabricar alguns carros movidos a ar mais bonitos, com linhas esportivas, etc. Eu acredito muito neste propulsor a ar acomprimido.

  11. leonardo santos

    setembro 3rd, 2009 at 10:26 am (#)

    Eu acredito muito na evolução dos motores a ar comprimido, creio que este será o motor correto na questão de poluição ambiental e do bolso do consumidor. Não percebo impecilios para que o projeto não vanha a ser melhorado e posto em pratica, pois a energia solar, eólica, etc vem sendo usada em larga escala em varios continentes do mundo sem problemas. Parabens.

  12. Ronaldo Marques

    dezembro 3rd, 2009 at 6:58 pm (#)

    O que temos que perceber é a grandiosidade desta invenção revolucionária.Temos o dever de divulgar a todos esta idéia, para o bem do nosso planeta.E devemos acabar com a ignorancia de usar combustíveis fósseis,que além de altamente poluentes e grande geradores de calor, aumentam muito a conta bancária destes gananciosos, irresponsáveis e mercenários caçadores de petróleo.Acho que o nosso maravilhoso mundo merece nossa atenção.

  13. Paulo Roberto

    dezembro 13th, 2009 at 4:01 pm (#)

    Que tal os engenheiros construirem um veículo híbrido, unindo a tecnologia dos carros elétricos à dos carros movidos a ar comprimido?

  14. BEATO SALU

    janeiro 11th, 2010 at 1:27 pm (#)

    E COMO FICA A TEORIA DE QUE NADA SE CRIA TUDO SE TRANSFORMA?
    PARA CARREGAR O TANQUE DE AR COMPRIMIDO CREIO EU QUE SE GASTARIA NO MÍNIMO A MESMA QUANTIDADE DE ENERGIA QUE UM MOTOR ELÉTRICO GASTARIA PARA FAZER O MESMO TRAJETO, ALEM DE QUE SE O AR QUE SAI DO ESCAPE É NO PONTO DE GELO CREIO EU TAMBÉM QUE GASTARIA O MESMO QUE UMA MINI FÁBRICA DE GELO EM ELETRICIDADE.
    AGORA IMAGINEM SE TODOS ESTES NOSSOS VEÍCULOS DE HOJE FOSSEM COLOCADOS ESTE MOTOR A AR QUANTAS USINAS GERADORAS DE NERGIA SERIAM NECESSÁRIAS CONSTRUIR?

  15. JOSÉ

    janeiro 29th, 2010 at 12:03 pm (#)

    Caro Rodrigo, há muito tempo acompanho esta invenção, O carro foi concebido por Guy Négre, ex-engenheiro da Fórmula 1, e fechou um acordo com a maior fabricante de automóveis do país, a Tata Motors. O site em português saiu do ar faz tempo e a popularização deste veículo será uma alternativa para o futuro do planeta, vamos divulgar cada vez mais. Parabéns!!!!

  16. JADIR C. N.

    fevereiro 10th, 2010 at 10:31 pm (#)

    Eu acredito nesta tecnologia, pois a empresa em que trabalho, tem um sistema parecido, então não há duvida da funcionalidade, porem e os carteis do petroleo, vão permitir que isso va adiante?

  17. Josue Brisola

    fevereiro 15th, 2010 at 10:02 am (#)

    É uma revolução na industria e no consumo de energia

    será a solução para muitos problemas .

  18. Geraldo

    fevereiro 24th, 2010 at 1:37 am (#)

    Esta na hora do ser humano deixar o petróleo debaixo da terra.
    Espero estar vivo para ver estes motores – não só movimentando carro – transformando energia mecânica em energia elétrica.
    Tenho certeza que a ganância econômica, nessa, vai perder para a ecologia.

  19. luiz antonio hoffmann

    março 3rd, 2010 at 1:13 pm (#)

    Enfim uma luz no fim do tunel, um combustivel realmente não poluente e com preço realmente barato. Será que os poderosos de petróleo, deixarão isso ir pra freb=nte?
    Onde vai parar o pré sal brasileiro depois dessa descoberta?

  20. zanini

    maio 5th, 2010 at 6:50 am (#)

    Tenho acompanhado o invento do motor e o carro do engenheiroGy Neegre. Será a solução para diminuir a poluição e o escravagismo do petróleo. Tem mais pederia gerar energia para carregar os cilindros de ar comprimido com energia do Ar; com pequenos moinhos de vento. Que tal?

  21. Vidigal

    maio 5th, 2010 at 3:37 pm (#)

    Compraria uns tres sem pensar duas vezes.

    Seria ideal instalar um gerador heolico na cobertura dos postos de compressão de ar comprimido. Assim quando o compressor for desligado, o gerador passaria a fornecer energia eletrica a loja de conveniencia ou ate mesmo a rede eletrica.

    Essees veiculos a ar comprimido melhoram sensivelmente a qualidade do ar, mas não vão melhorar o transito das cidades.
    Se quer melhorar tambem o transito, torça para Guy Negre lançar uma versão Bus a ar comprimido e vender umas 15 mil unidades para São Paulo(por exemplo).

  22. Cummerow

    maio 18th, 2010 at 7:48 pm (#)

    Impossível ter esse carro no Brasil, ainda temos na cabecinha “O Petróleo é nosso”, jamais a Petrobrás deixaria isso acontecer.
    Cabecinha Nordestina.
    O Brasil é um país do futuro, e põe futuro nisso.
    Parem de sonhar.

  23. Leandro

    agosto 11th, 2010 at 4:41 pm (#)

    Gente… não é tão simples assim como parece não. Tudo isso aí é utópico. Parece que vocês acreditam em papai-noel. Como engenheiro, eu posso falar que das tecnologias de combustíveis alternativos que se estão pesquisando hoje, a que menos é viável é a do ar comprimido, pois a eficiência energética na compressão e descompressão do ar é baixissima. Creio que como tecnologia híbrida, por exemplo, absorver parte da energia dissipada na frenagem e utilização na retomada, por pouco tempo, seria perfeito. Mas comprimir o ar usando motores (elétricos, ou outro) é jogar dinheiro e energia fora.
    Se tiver que almejar alguma coisa para benefício dos nossos bolsos e do nosso planeta, creio que o caminho é, e sempre será, a energia solar, que não acaba nunca e se não aproveitarmos para nosso proveito, será disperdiçada na forma de calor.
    Mas o caminho é esse, sempre há uma saída, continuem acreditando.

  24. benivaldo

    setembro 18th, 2010 at 11:45 am (#)

    com nossos governantes nao teremos esta chance de vermos estes carros rodando por aqui nao nos nao teremos nunca é mais facil inventar programas que penalise a populaçao do que trazer soluçoes Tenha como exemplo o trem bala que sera de campinas ao rio optaram por um sistema que vira no futuro ter um auto custo de manutençao por que nao o sistema do magleve que nao tem manutençao nos trilhos eh estes sao nossos governantes

  25. Joaquim Bastos

    setembro 21st, 2010 at 2:28 pm (#)

    Hei, meus amigos, isto é mesmo real, está na net, vasta escreverem” carros a ar Comprimido”, comprovem mesmo esta tecnologia e digo, se vier para Portugal vou querer um.
    Eles também dizem que o preço do carro fica mais barato que os noutros comercializado, basta ir a uma bomba de Combustível e em menos de meia hora está carregado.
    Mesmo o veículo já vem preparado para ir carregando ar, mas também se carrega como os eléctrico em nossas casa, vasta ligar a corrente e fica fica a carregar toda a noite e depois é só ir para o trabalho.
    Se for aceite, eu digo” O PLANETA AGRADECE”.
    CUMPRIMENTOS MALTA.

  26. Andre

    novembro 7th, 2010 at 9:39 am (#)

    Achei esta matéria muito interessante.

    Esta tecnologia tem que ser muito divulgada, pois traz benefícios enormes para o meio ambiente.

    Parabéns pelo site e pela matéria!

  27. Hans Smilclerd

    abril 10th, 2011 at 12:41 pm (#)

    Vocês acham que as petrolíferas deixarão ele ser um sucesso ?
    Até o dia de hoje ele não foi visto nas ruas.

  28. Helliton

    setembro 26th, 2011 at 2:37 pm (#)

    Bem segundo os dados divulgados seria a solução perfeita, pois ele anda a uma média de 95 km por hora é velocidade que se anda em uma moto, carrega em 4 horas e não a noite toda e carrega mais rapido dependendo do compressor usado no tempo de apenas 3 minutos, o frio não é energia como mencionado anteriormente é resultado comum de qualquer compressão do ar, aonde o calor sai por falta de espaço mesmo, a eletricidade tambem polui, mas segundo calculos exposto seria necessário algo em torno de 1,4 litro para encher um compressor com autonomia de 300km. resta saber mesmo se isso é verdade, pois se for mesmo além de atender a minhas necessidades, pois não ando, 200km por dia, teria o fato da economia de combustivel, compesando assim o investimente mais caro de um carro.

  29. Jorge Batalha

    dezembro 22nd, 2011 at 6:20 pm (#)

    Caros Srs. vivo em Coimbra sou mecanico e o carro a ar é para mim mais coerente que o eletrico pois é mais rapido de carregar, mais leve mesmo transportando um compreçor, não li todos os comentários mas alguem me diz oude posso comprar um

  30. josoe

    fevereiro 26th, 2012 at 11:04 pm (#)

    ola gostaria que visitasem meu site sou pesquizador e criador do motor a ar,abrçs.
    att josoe

  31. fabio

    março 27th, 2012 at 4:10 pm (#)

    Ja acompanho esse projeto a muito tempo e agora com as melhorias de autonomia ,fiquei muito satisfeito , para abastecer os carros em larga escala tem geradores eolicos ,energia solar ,energia das ondas do mar , energia do bio gas , etc . quando esse veiculo vira para o Brasil ? UMA OTIMA SEMANA PARA TODOS(AS).

  32. Roberto

    setembro 9th, 2012 at 2:35 am (#)

    Esperamos que a pressão popular por um veículo ecológico seja o suficiente para acabar com a pressão das grandes montadoras e das industrias do petróleo contra este carro revolucionário quantas mais pessoas saberem deste carro melhor só assim um dia teremos rodando em nosso país.

  33. MARCIO

    setembro 20th, 2012 at 10:36 pm (#)

    Fazem alguns anos o proprietário da MDI estava no Brasil à procura de parceiros, pelo que sei ninguém se interessou, por que será? o poder do petróleo ? eu acho que este carro só sairia do papel com a iniciativa de alguem com muito poder, como um Bill Gates, Steve Jobs (pensava em criar um ICar) pena que foi-se.

  34. Adriano Moreira

    setembro 20th, 2014 at 7:02 pm (#)

    Bem. Acho eu, que seria mais viável utilizar o motor à ar comprimido para gerar energia eléctrica, de uma vez que o gerador não locomove-se. Já para um veiculo é mais difícil, visto que há variações de terreno, isto principalmente quando forem as subidas de 10%. Seria preciso muito esforço para o carro, porem, acho que o motor à ar não é eficaz. É eficaz para um motor estacionário.

Deixe um recado

Outros Blogs