26jun

Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

spaceneedle08rk0 Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

A Space Needle está recebendo a sua primeira limpeza de verdade. A famosa torre que possui um restaurante panorâmico e fica em Seatle nos Estados Unidos está recebendo uma geral em seus 184 metros de estrutura por uma equipe de profissionais lavadores. A única vez que ela teve alguma limpeza foi em 1961 para a abertura da World’s Fair em outros momentos como em 1998 e 1999 ela havia recebido apenas uma nova pintura mas a sujeira ficou.
A equipe de limpeza trabalha somente a noite após que o restaurante panorâmico fico fechado e nas quintas feiras para acelerar o processo. Sem dúvida as fotos noturnas a noite ficaram fantásticas.

O planejamento da limpeza demorou dois anos e o tempo para a finalização da limpeza em sí é de 6 a 8 semanas. Ao construir monumentos dessa magnitude não se pode esquecer da manutenção e conservação da construção.  Mais fotos no site da Komonews.

Fotos: Karcher GmbH & Co.

spaceneedle06ue1 Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

spaceneedle05xc6 Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

spaceneedle04pu4 Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

spaceneedle03tt4 Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

spaceneedle02ju5 Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

spaceneedle01ac9 Fazer é fácil, agora vai limpar para ver

Tags: , , , , , , ,

Comentário

  1. Mônica Lupetti

    dezembro 4th, 2008 at 4:01 pm (#)

    Demorou.

    Essa é uma das percepções mais importante do século.
    Quase tudo que é colocado no mercado desde a muito tempo, não leva em consideração a hora de limpar. Os materiais são inificientes, os produtos são tóxicos, enfim acabou a era da Amélia, então só resta inventar sistemas de fácil manutenção e limpesa, que levem em conta o equilíbrio do meio ambiente. É um grande desafio.

Deixe um recado

Outros Blogs