7out

Jaime Lerner: “O futuro está na superfície”

6037533 aad5244618 o Jaime Lerner: O futuro está na superfície

O problema é que existe um pensamento muito centrado em dois pontos: ou é o carro, ou é o metrô. E nós temos que pensar um sistema integrado. Principalmente porque eu acho que o futuro está na superfície.

Leia na íntegra a entrevista feita com o arquiteto Jaime Lerner (três vezes prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná) pelo Cládio Leal para o Terra Magazine.

Tags: , , , , , , , , , ,

3 comentários

  1. fabricio

    outubro 14th, 2008 at 9:24 am (#)

    Olá, sou de Curitiba e devo sinalizar alguns problemas sobre o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. Primeiro ele gastou mais em publicidade do que em ciclovias em Curitiba, portanto as pessoas em todo o Brasil acham que ele um é homem tão bonzinho uma alma angelical. Outra questão que houve em Curitiba foi os enormes biarticulados(vermelhões) que atropelam entorno de 6 pessoas por mês numa media de 80 pessoas por ano, estes biarticulados e suas estações TUBO que são muito bonitas nas fotografias e vídeos, escondem um custo altíssimo ao governo municipal. É frequente ver aqui em Curitiba filas enormes com pessoas na calçada tomando chuva as vezes pois não cabe todo mundo no TUBO. Então fiquem atentos, para não serem entubados pela publicidade política.

  2. mateussz

    outubro 29th, 2008 at 4:06 pm (#)

    Olá Rodrigo!
    Parabéns pelo blog.
    Sobre a matéria do Lerner, acabei lendo no mesmo dia a coluna do Jabor que ia na mesma linha de pensamento do primeiro.
    Aparece lá no blog.
    Abraço
    Mateus

  3. mateussz

    outubro 29th, 2008 at 4:09 pm (#)

    Esqueci de dizer… tentei confrontar os dois textos lá no blog!

Deixe um recado

Outros Blogs