27out

Nova tecnologia promete revolucionar o mercado de energia solar

6147986 585329d1f1 o Nova tecnologia promete revolucionar o mercado de energia solar

A Solyndra, empresa sitiada na Califórnia, desenvolveu uma nova forma de captar energia solar. Em vez dos tradicionais painéis planos, a empresa optou por uma forma cilíndrica capaz de captar energia nos 360° da superfície tubular. Assim é possível segundo a fabricante captar mais luz e conseqüentemente gerar uma maior quantidade de eletricidade.
Os módulos também são mais fáceis de instalar que os painéis convencionais e com o custo 50% menor de instalação. E tudo parece que está indo muito bem para a empresa que já fechou mais de 1.2 bilhões de dólares em contratos e quase todos fora dos EUA.
A cada dia vemos novos avanços na tecnologia de energia solar e ficamos na torcida para que haja cada vez mais investimento em formas de energia renovável.

6147985 076a8c32a3 o Nova tecnologia promete revolucionar o mercado de energia solar

6148000 80054a98dc o Nova tecnologia promete revolucionar o mercado de energia solar

0 Nova tecnologia promete revolucionar o mercado de energia solar

fonte: Ecolect

Tags: , , , , , , , , , ,

Comentário

  1. Renata

    outubro 28th, 2008 at 12:22 pm (#)

    Oi, Rodrigo.
    De baixo custo mesmo é o aquecedor solar desenvolvido pela Sociedade do Sol (veja em http://www.sociedadedosol.org.br). O material é de PVC e o pessoal disponibiliza gratuitamente um manual para que a pessoa interessada possa construir, sozinha, todo o equipamento. Só não tomo banho com água aquecida por um deles porque não sou dona da casa onde moro.
    Talvez a tecnologia desenvolvida pelos caras da Califórnia também possa ser adaptada para o PVC pelo pessoal da organização brasileira.

Deixe um recado

Outros Blogs