19dez

Seu banheiro também pode ser eficiente e confortável

6540209 36b8c92455 o Seu banheiro também pode ser eficiente e confortável

Ontem, quando coloquei aqui o projeto integrado de sanitário e pia. O meu amigo Shiran perguntou nos comentários: Porque já não deslocaram a pia para um dos lados? Essa foi a mesma pergunta que me fiz.

A causa pode ser para conseguirem vender um item unitário e todo integrado e para locais pequenos. Outra razão seria que o sistema não é elétrico, ou seja, ele usa o mesmo mecanismo de uma descarga para fornecer a água para pia. Acho que todas essas características acabam denunciando o porquê do sistema ser integrado e como conseqüência a posição da pia não ser muito confortável.

Agora se você tem um pouco mais de espaço, acho que temos outra solução interessante. O AQUS desenvolvido pela WaterSaver Technologies é como eu e o Shiran pensamos. Uma pia ao lado do sanitário e que a água da pia é transferida para a caixa do sanitário. O sistema promete reduzir o consumo de água entre 35-75 litros por dia em uma habitação com duas pessoas.
Com certeza essa tecnologia é mais do que interessante para banheiros públicos, para estabelecimentos comerciais onde o incomodo da instalação e espaço necessário não seriam problema.

Tags: , , , , , , , ,

4 comentários

  1. Shiran

    dezembro 19th, 2008 at 11:21 am (#)

    Opa! Olha que legal!
    Esse sistema é bem mais interessante… Estou pensando que da pra aperfeiçoar ainda mais esse sistema…

    Dia, aliás noite, dessas estava eu presenciando uma chuva “daquelas” aqui em Joinville e vi que da calha da minha casa, por onde descem algumas correntes, caía um verdadeiro tubo sólido de água. Me ocorreu que aquela água poderia ser recolhida e aproveitada em casa, da mesma forma como fazem cisternas de reaproveitamento da água da chuva.

    Eu busquei alguns grandes recipientes e os enchi de água com grande praticidade. No outro dia, fui conferir a água e percebi que havia recolhido uma água muito limpa e que se fosse filtrada, poderia ser perfeitamente utilizada para fins mais nobres como banho ou lavar as mãos e até dar de beber aos cachorros que eu tenho em casa… Se a água da chuva puder ser armazenada e usada numa pia como essas, teríamos um sistema ainda mais eficiente!

    Obrigado pela citação, Barba! Estou pensando seriamente em quanto custaria pra adaptar (decentemente) minha pia à privada e fazer uma cisterna pra utilização de água da chuva. Creio que filtros comuns de carvão ativado serviriam perfeitamente para a filtragem da água pluvial.

  2. ana letícia

    dezembro 21st, 2008 at 2:35 am (#)

    gostei do seu blog! o.o
    [outra hora escrevo algo melhor]
    vou favoritar ok…

  3. Wellington Conegundes da Silva

    dezembro 23rd, 2008 at 10:56 am (#)

    Esse sistema poderia ser usado em habitação social…, exelente!

  4. Aline Amthor

    fevereiro 17th, 2009 at 5:59 pm (#)

    Que Blog sensacional!!
    Ameiiii…
    Dê-me o prazer de sua visita tb: http://casaterapia.blogspot.com/

Deixe um recado

Outros Blogs