30abr

Ciclovia para cidades que queremos

Esse documentário fez duas coisas comigo. Uma vontade louca de andar de bicicleta e uma revolta com as nossas políticas públicas e privadas para o desenvolvimento de transportes alternativos como a bicicleta.

O documentário foi criado pela Ong, I-CE (Interface Cycling Expertice) sediada Holanda e mostra a realidade do uso da bicicleta como o forma de transporte favorita dos holandeses. Os vídeos abaixos estão com legendas em português.

Parte 1

0 Ciclovia para cidades que queremos

Parte 2

0 Ciclovia para cidades que queremos
Tags: , , , , , , , , , ,

6 comentários

  1. Fernanda

    maio 2nd, 2009 at 11:14 am (#)

    Poxa.. grandes exemplos. Realmente deu vontade de andar de bicicleta, mas me falta a Coragem!

  2. fabricio santos

    maio 4th, 2009 at 10:41 am (#)

    é por isso que eu digo, Curitiba não é exemplo de transporte!! Todo mundo glorifica o ex governador Jaime Lerner, encheu a ruas de canaletas para onibus, e não fez uma ciclovia junto a elas.

  3. pedalante

    maio 4th, 2009 at 4:48 pm (#)

    Olá Rodrigo,

    Tudo bem? Então, é sempre bom, lembrar que uma cidade não começa e nem termina em uma ciclovia. O ideal é ter uma cidade ciclavel ( como no caso das cidades da Holanda, ou mesmo Portland nos EUA);

    Aqui no Brasil, temos uma ciade ( quase modelo), que tb adotou a utilização de ciclovias, ocupando partes das calçadas – retirou grande parte de locomoção dos pedestres…( Curitiba);

    Uma cidade ciclavel, inclui, além de ciclovias, ciclofaixas, a reocupação do espaço público, por todos que habitam as cidades, a adoção das chamadas Ruas Calmas ( limite máximo de vel. de 30 km, elevação do piso das ruas nivelando com os das calçadas) etc.

    continuaremos nossa prosa.

    Abraços

  4. Anônimo

    maio 6th, 2009 at 11:54 pm (#)

    Não poderia ter dito melhor que o pedalante.

  5. fabricio santos

    maio 7th, 2009 at 10:35 am (#)

    Pedalante você mora em curitiba?

  6. pedalante

    maio 7th, 2009 at 9:04 pm (#)

    Leitor@s do Blog do Rodrigo,

    Só para informar,

    Atualmente, resido na cidade de São Paulo. Uma cidade com quase 17.000 km de ruas/avenidas e somente 30 km de ciclovias ( considerando os 18km, que estão dentro dos parques públicos)

Deixe um recado

Outros Blogs