31maio

A crise financeira, um duro golpe nas construções residenciais ecológicas

7546634 1a558956c9 o A crise financeira, um duro golpe nas construções residenciais ecológicas

A notícia veio essa semana de que uma das mais aclamadas empresas de casas ecológicas pré-fabricadas está encerrando as suas operações. Michelle Kaufmann, um dos principais nomes da arquitetura verde nos EUA, fundou a MKD  em 2000 e a empresa rapidamente se tornou uma das refêrências de maior sucesso na construção de residências ecológicas, construindo durante sua existência mais de 35 casas, ganhando diversos prêmios pelo aspecto ecológico dos projetos.

Kaufmann havia vendido em novembro passado e o escritório enxugado o número de funcionários. Os clientes estavam cada vez com mais dificuldades de conseguir financiamento e o mercado imobiliário, como já sabemos, entrou em colapso ao ponto da a situação ficar insustentável.

Ela trabalha agora para firmar parcerias com construtoras para o desenvolvimento de projetos de maior escala para viabilizar as construções.

7546635 84e87dcb51 o A crise financeira, um duro golpe nas construções residenciais ecológicas

7546638 ce2f88c3ba o A crise financeira, um duro golpe nas construções residenciais ecológicas

7546632 f56d96aa89 o A crise financeira, um duro golpe nas construções residenciais ecológicas

51vP25mjjkL. SL110  A crise financeira, um duro golpe nas construções residenciais ecológicasPreFab Green (Hardcover)
Michelle Kaufmann, Cathy Remick
$19.80

PreFab Green (Hardcover)

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comentário

  1. Renato Santana

    junho 2nd, 2009 at 3:23 pm (#)

    É triste ver que nos tempos de crise, a ecologia é um dos primeiros aspectos a ser desconsiderado, abandonado. Dos bancos mais afetados pela crise mundial, quase todos começaram o corte de despesas pelo departamento de sustentabilidade. O jeito é esperar que com o passar do tempo o ecológico seja tão ou mais importante quanto o econômico.

Deixe um recado

Outros Blogs