11ago

Carros Híbridos: algo está acontecendo no Japão

7948513 55e70f9839 o Carros Híbridos: algo está acontecendo no Japão

As vendas do carro híbrido Prius da Toyota cresceu 382% comparando com as vendas de 2007/2008. O Prius revolucionou o mercado de híbridos quando teve seu lançamento anunciado em 1997, devido a sua economia de consumo aliada ao motor a gasolina e o motor elétrico. Mantendo uma média de consumo de 24 km por litro.

O carro da Toyota é o líder de vendas no Japão há três meses seguidos. Vendendo mais de 50.000 unidades no período entre Janeiro-Junho, sendo o segundo mais vendido, perdendo apenas para o Honda Fit. Ao observar apenas o mês de Julho, o Prius vendeu 10.709 unidades a mais do que o Honda Fit. Veja a tabela de vendas no Japão.

O Prius foi o primeiro híbrido a ser vendidos em grandes quantidades, e agora parece dar sinais de que os veículos híbridos devem dominar o mercado em pouco tempo. O problema parece ser o gargalo da produção de baterias necessárias para esses tipos de veículos uma vez que a produção anual da bateria Panasonic EV Energy é de 500.000 ao ano.

Há ainda muito caminho a ser percorrido para termos carros mais ecológicos, que contemplem a produção ecológica, manutenção, distribuição, eficiência no uso de recursos, matérias-prima ecológicas entre outros, mas alguns passos estão sendo dados.

Fonte: GreenCar CongressAutoWeek

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comentário

  1. Cristiano

    maio 27th, 2010 at 1:20 pm (#)

    Estou investigando para comprar esse carro. Acho que é muito interesante seu sistema e alem disso o carro é legal!

    Encontrei esta página onde posso investigar o preço dos Prius em venda mas somente encontrei na Espanha!

    Igualmente é o carro que gostaria de comprar!

    Muito bom o post!

Deixe um recado

Outros Blogs