31jan

Chandelier de CDs

8867445 6e69898df9 o Chandelier de CDs

A tecnologia é cada vez mais rápida e a forma que armazenamos nossos arquivos é cada vez mais prática e ocupam menor espaço físico. Assim como os dispositivos para ouvir música. Tivemos o vinil, a fita cassete, o CD e até chegar ao MP3. Com os MP3s e discos rígidos com cada vez mais capacidade de armazenamento, até as nossas caixinhas de cd estão perdendo a utilidade nos dias de hoje.

Pois bem, o americano Josh Owen ao ver sua pilha de caixas de CDs partiu para a parte prática e desenhou um lustre com as caixinhas. Criando uma luminária com design interessante e positivo no sentido sustentável.

Vale uma dica para o uso da luminária. Como as caixas dos CDs são produzidas de acrílico, procure não usar lâmpadas que emitem calor como a incandescente, prefira as lâmpadas econômicas compactas, pois elas consomem menos energia e não produzem calor.

Se você gostou não deixe de acompanhar o blog sobre iluminação Chandelier da Juliana.

Fonte: DesignBoom

Tags: , , , , , , , , , , ,

4 comentários

  1. Léo

    fevereiro 3rd, 2010 at 9:11 am (#)

    Por favor, pare de usar a palavra “sustentabilidade” e suas variantes como sinônimo de “ecologicamente correto”. Este lustre, como tantos outros utensílios (bem) mostrados no site, NÃO são sustentáveis, são ecologicamente corretos.

  2. Shiran de Joinville

    fevereiro 10th, 2010 at 5:23 pm (#)

    Ah, Léo, discordo. Se o plástico foi poupado do lixo, se a matéria prima pro plástico de uma nova luminária não foi retirada da natureza, então não se pode dizer que é “sustentável”? E não se pode dizer que é “ecologicamente correto”? AHH dá licença!

    Esse negócio de “Eco-Friendly” ser diferende de “Sustentável”, “Ecologicamente correto”, “Design Ecológico”… Yada-yada! São só belos eufemismos do marketing pra rotular algo que “Poupa a natureza de alguma forma”

    Se é incorreto usar um termo ou outro, já é uma discussão pra, no mínimo, ser levada com umas colheradas de humildade.

    FALEI.

  3. Janice

    fevereiro 15th, 2012 at 10:00 pm (#)

    olá rodrigo..gostei demais das ideias com as capas de cd..tenho tantas aqui que ateh pensei em jogar fora..mas jah sei ateh oq fazer com suas sugestões..cm faz pra fazer aquela da foto ampliada? em que tamanho devo imprimir a foto e como faço para colar na parede?

  4. Janice

    fevereiro 15th, 2012 at 10:06 pm (#)

    rodrigo..td bem com vc? fiquei super interessada em saber como faz o eskema das capas de cd com a foto ampliada…vc colou na parede como? em que tamanho tempos que imprimir a foto para das o quebra cabeça?

Deixe um recado

Outros Blogs