27jan

Escritório sustentável no jardim

8856513 1259564f48 o Escritório sustentável no jardim

A tendência para áreas de trabalho é que as pessoas fiquem o mais próximo de casa ou na própria casa, evitando assim o trânsito com stress e perda de tempo com a ida e a volta do trabalho. Os avanços na informática e  nas telecomunicação estão trazendo a viabilidade de trabalhar em casa uma alternativa realista. E porque não montar seu escritório no jardim de sua casa?

Com este intuído a Archipod criou o ‘’Pod’’. Com estrutura pré-fabricada, construída basicamente de madeiras remanejadas de fornecedores aprovados pela FSC , e janela de vidro reciclado. Outra característica interessante são as aberturas permitem uma boa iluminação natural, evitando maiores gastos de energia elétrica durante o dia.
O Pod tem 2,90 m de diâmetro interno e pé-direito de 2,5 m considerando o centro da cúpula.

8856512 94bcf5a23e o Escritório sustentável no jardim

As paredes têm tratamento térmico e acústico com fibra de vidro reciclado e acabamento em gesso, personalizando melhor a forma esférica. O módulo já vem com tubulação pronta para energia elétrica, precisa apenas alimentá-los.

8856511 9d2d200b41 o Escritório sustentável no jardim

Os Pods feitos por encomenda têm um custo inicial salgado para os nossos padrões, em média de R$ 35.500,00. Considerando que a empresa faz ajustes juntamente com o cliente em relação a mobiliário, aberturas e afins, é necessário sempre considerar a região em que você mora, pois para uns lugares precisa-se de aquecedores e outros lugares refrigeração.

E se o seu objetivo não é ter um escritório, mas gostou Pod, ele pode ser usado com outras finalidades também, como: casa de brinquedo, estúdio, sala de jogos, ambiente de meditação e etc.

8856517 87a4d40fcf o Escritório sustentável no jardim

8856510 b1c17118df o Escritório sustentável no jardim

Fonte: Ecofriend

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comentário

  1. Sherol

    janeiro 28th, 2010 at 8:01 am (#)

    Venho te acompanhando algum tempo, gosto muito de suas materias, trabalho com isso e estou sempre atualizada pelo seu blog.Acabei postando esssa no meu twitter.
    Sera muito bem vindo em meu site e blog para conhecer meu trabalho e me dizer o que vc acha.
    Abraços
    Sherol Vinhas

Deixe um recado

Outros Blogs