31maio

Esverdeando o mundo com bombas

9212108 8bcb642bf6 o Esverdeando o mundo com bombas

Para sermos mais exatos estamos falando de bombas de sementes, uma super ideia dos designers americanos Kim Karlsrud e Daniel Philips da COMMONStudio chamada de Greenaid.

O projeto consiste em instalar diversas máquinas de venda automática recicladas para um intuito diferente daqueles que estamos acostumados que é a venda de doces. Estas vendem uma bomba de sementes.

9212110 4a263329c0 o Esverdeando o mundo com bombas

As bombas feitas a partir de uma mistura de argila, sementes e adubo, prometem sacudir a chamada jardinagem de guerrilha. A idéia é que as pessoas comprem estas pequenas bombas de sementes nas máquinas automáticas e ajudem a esverdear a sua cidade.

Nos Estados Unidos as pessoas podem entrar em contato com a COMMONStudio e programar a instalação de uma máquina na sua região. No site da empresa você ainda pode ver em que cidades há máquinas vendendo as bombas de semente, uma dica muito legal. Será que daria certo no Brasil?

9212109 8cec279689 o Esverdeando o mundo com bombas

9212111 335facda2b o Esverdeando o mundo com bombas

Fonte: SpringWise, Treehugger

Tags: , , , , , ,

2 comentários

  1. Isabella Brandão

    junho 1st, 2010 at 12:00 am (#)

    Oi Rodrigo,
    Achei muito legal vc falar sobre essas bombas de sementes. Aproveitei a idéia para mencionar em meu blog também. Mas tenho que dizer que infelizmente essa idéia não partiu dos designers americanos que vc mencionou. Acredito que eles tenham desenvolvido o mecanismo de distribui-las em máquinas de doces, mas a idéia da bomba de sementes já é bem antiga! Entrei no site que vc indicou, da empresa CommonStudio, para saber a data que essa idéia foi divulgada, mas não encontrei. Vc sabe quando essa moda começounos Estados Unidos? Por aqui já tem uns bons anos.
    De qualquer maneira, parabéns pelo seu blog. Acompanho com frequência e tiro várias idéias para o meu.
    Abraços

  2. Nuno Guilherme

    junho 1st, 2010 at 4:48 pm (#)

    Espectacular…acho que isso resultaria em Portugal! Sinceramente vou saber mais informações…e quiça convencer alguns amigos a colocar algumas nas suas empresas/cafes etc.
    Abraço!

Deixe um recado

Outros Blogs