15mar

Pavilhão vivo: trazendo o verde para a cidade

pavilhao vivo verde 8 Pavilhão vivo: trazendo o verde para a cidade

Para o projeto do Living Pavilion os arquitetos Ann Ha e Behrang Behin partem do conceito de que a natureza deve voltar a habitar o espaço urbano. Já vimos aqui pelo blog várias iniciativas nesse sentido como telhados verdes, fazendas urbanas e grandes jardins verticais. A proposta dos arquitetos é justamente essa, ao desenvolver um pavilhão verde com uso de tecnologias simples e com baixo impacto de instalação.

O Living Pavillion utiliza caixas de leite como estrutura para toda uma superfície plantável e como esta superfície fica na verdade na parte interna do pavilhão, as plantas utilizadas são mais propícias a sobra e ajudam a refrescar a partir interna.

o projeto do pavilhão verde foi o vencedor do prêmio City fo Dreams Pavilion Design de 2010 e instalado na Governors Island no verão de 2010.

O pavilhão posteriormente foi desmontado e as plantas foram replantadas em áreas públicas de privadas da cidade de Nova York.

A premiação foi organizada pela FIGMENT, the Emerging New York Architects (ENYA) e Committee of the AIA e the Structural Engineers Association of New York (SEAoNY)

Se você se interessou, fique sabendo que as inscrições já estão abertas para a edição 2012-2013 da premiação. O prazo de envio é dia 1 de Abril de 2012.

pavilhao vivo verde 1 Pavilhão vivo: trazendo o verde para a cidade

pavilhao vivo verde 5 Pavilhão vivo: trazendo o verde para a cidade

pavilhao vivo verde 2 Pavilhão vivo: trazendo o verde para a cidade

pavilhao vivo verde 3 Pavilhão vivo: trazendo o verde para a cidade

pavilhao vivo verde 4 Pavilhão vivo: trazendo o verde para a cidade

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um recado

Outros Blogs