25maio

Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

garagem casa 03 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

Já pensou em morar em uma garagem? Falando assim parece uma péssima ideia, mas com o projeto certo você pode se surpreender.

Os arquitetos do estúdio Fabre | de Marien aceitaram o desafio e converteram uma garagem de 40 m² em Bordeaux, França em uma fantástica casa para um casal. O projeto impressiona pelo uso da iluminação natural e pelos espaços amplos e integrados.

Dentro da casa foi construído um pátio 2,20m de largura e 4m de comprimento, além disso um bloco medindo 3,60m de comprimento por 3m de largura e altura 3m possui quase todas as utilidades da casa de forma integrada como banheiro, máquina de lavar, guarda-roupa, sofá, escritório, cama e armários.

garagem casa 02 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

garagem casa 01 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

garagem casa 08 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

garagem casa 07 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

garagem casa 06 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

garagem casa 05 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

garagem casa 04 Garagem de 40 m² transformada em uma casa moderna

Fotos de Jérémie Buchholtz

 

Fonte: ReflexDeco

Tags: , , , ,

3 comentários

  1. Lu Monte

    maio 25th, 2012 at 3:33 pm (#)

    Um casal de amigos fez o contrário: de casa a garagem. 🙂
    Eles resolveram construir uma casa, mas não queriam passar pelos transtornos de morar num local inacabado. Então, fizeram primeiro uns espaço de uns 30 ou 40 metros quadrados, divididos em sala/quarto, cozinha e banheiro. Quando juntaram o restante da grana, partiram para a fase 2 do projeto (de um total de 3) e essa primeira casa virou garagem, área de serviço e banheiros voltados pra área externa, para os dias de festa. 🙂

  2. Nelson

    agosto 19th, 2012 at 7:54 am (#)

    legal.

  3. Jessica

    dezembro 29th, 2012 at 4:27 pm (#)

    Muito cuidado ao usar o termo ‘moderno’, que específica um período determinado e faz parte de um vocabulário da arquitetura. É um projeto contemporâneo, sim, mas não é um projeto moderno. Por favor, não confunda! Procure um livro que chama ‘a linguagem clássica da arquitetura’, você aprenderá mais sobre a importância da gramática correta e de um bom vocabulário ao analisar um projeto!

Deixe um recado

Outros Blogs